23 de março de 2013

Tatuagem Removível


Pensando no tema deste post, fui pesquisar na internet o significado de tatuagem e um pouco da sua história. Segundo o Wikipedia, "tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas (...). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida".

Ela já foi utilizada para identificar bandidos, os judeus nos campos de concentração, por indígenas na passagem da infância para a vida adulta, para enfeitar poderosos, para juntar tribos e afugentar inimigos, para mostrar preferências e esconder imperfeições. O contexto, a cultura, as crenças, ideologias e outras variáveis  dão o significado que a tatuagem recebe na sociedade.

Eu nunca tive vontade de ter uma tatuagem definitiva, simplesmente porque sempre associei tatuagem como algo ligado a modismo. Daqui há 20 anos, posso olhar minha tattoo e achar que ela não tem mais nada haver com a pessoa que sou naquele momento. Fica até parecendo que sou alguém volúvel, mas não é isso. A cultura ao longo dos anos, se modifica bastante. Nos adaptamos as novas descobertas, as novas criações e o que hoje achamos bonito, amanhã vira demodé... Tipo calça boca de sino, saia de prega quadriculada, Menudo e etc. Você até pode não concordar, mas é apenas uma opinião, ok? ;)

Por isso mesmo que fuçando no Aliexpress, descobri as tatuagens removíveis e querendo fazer um pouco de graça, resolvi comprar uma cartela. Depois de olhar vários modelos, acabei comprando com o tema de lua, por motivos muito óbvios!! kkkkkkk




A aplicação é muito fácil, pois é do tipo que vem em chiclete e que todos já usamos quando crianças. Você recorta a figura que quer usar, retira o plástico protetor, coloca com o desenho virado pra baixo na área desejada e borrifa água. Aperta o pepel por uns 30 segundos e depois retira delicadamente. Pronto, tá aí sua tatuagem!

Eu resolvi colocar a minha no pulso, confere como ficou:




O link do vendedor é esse: LOL MALL , custou U$ 2,69 e demorou 33 dias pra chegar.


E você, prefere removível ou permanente?







Um comentário:

  1. Já defini a tattoo definitiva que quero. Só falta ir lá. :) Mas para as meninas que só querem uma coisa de momento, essa dica é bem legal. Curti a postagem. Sucesso pra vocês!!!! \o/

    ResponderExcluir

Todos os comentários e críticas serão bem vindos, desde que feitos com educação. Nos reservamos o direito de apagar quaisquer comentários ofensivos ou de mensagens publicitárias e SPAM.