15 de março de 2013

Massagens para relaxar!

No dia a dia estressante que temos (casa-trabalho-faculdade-família-ficar linda e saudável-marido/namorado-filhos) nada mais gostoso do que, ao final do dia, dar aquela relaxada... Para isso, podemos contar com algumas coisinhas: massagens, músicas, banhos, cheirinhos.... Sim, relaxei apenas ao lembrar disso tudo... Tá, sei que muitas vezes não temos "tempo" para isso, mas, aqui vão algumas dicas fáceis de serem cumpridas por nós, mesmo enquanto trabalhamos.



1 - Auto massagem: Não tem marido, mãe, pai, amigo para dar uma massagem em você? Seus problemas acabaram! Veja aqui como fazer uma auto massagem ;)

Auto massagem músculos da face:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bEg7E3GgX0E&noredirect=1

Auto massagem no pescoço:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_WMn-Wsm7UI

Auto massagem no nariz:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sfy2phb8T8o

Auto massagem para aliviar dor de sinusite:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5xDSape1WMQ

Auto massagem para aliviar a dor de cabeça:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dXJuqG8O9Bw

Auto massagem para pernas e pés:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RQnWtMKy8uQ

Auto massagem para a barriga:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CXIVMbX_1rU

2 - Massagens (feitas pelos outros): Drenagem linfática manual, shiatsu, ayuvérdica, tui na, massoterapia. Estes tipos devem ser feitos por profissionais especializados, certo?

3 - Música e aroma: Eu amo essa dupla. Normalmente, antes de dormir, coloco no difusor (com vela) umas gotinhas de essência de lavanda. Dá um cheirinho muito bom no ambiente. Já como música, prefiro as instrumentais clássicas (escolha bem seu músico para acabar não ficando mais agitada) e o Jazz Instrumental Chill Out Bossa Nova, que tem no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=IShsFHqGplg



4 - Cozinhar: Estranho, né? Mas, algumas pessoas, como eu optam pela cozinha, como forma de desestressar. Aproveite aquela receitinha simples que você copiou da internet, ou que tem no caderninho de receitas que era da vovó, e ponha em prática. Pense no prazer de poder, com suas mãos, preparar o alimento que irá satisfazer sua fominha e a de mais alguém.

5 - Artesanato: Ah, também fujo para esta alternativa. Pintar garrafas antigas, um esboço de quadro em tela ou uma montagem em papelão, bordar, montar um origami... São várias as alternativas e, se tiver filhos ou outras companhias em casa, dá até para fazer uma aula conjunta, cada um ajudando ao outro.

6 - Caminhada: Caminhe na praia, pise na grama, dê uma volta em um jardim. Se puder, faça isso descalça. Se não tiver onde, dê uma volta em algum campo na sua cidade, que tenha árvores e flores. Fique ali com a mente leve e pensando apenas na beleza da natureza e dos animais.



7 - E, por último, carinho: Sim, carinho é bom demais! Se tiver animais, dedique um tempinho com eles, se tiver filhos idem. Se for o maridão, aproveite e deite numa rede ou no sofá e faça cafuné... Veja um álbum de fotos com a família e sorria das lembranças, relembre as histórias...

Espero que, com estas dicas, vocês possam relaxar mais e descansar mais um pouquinho dessa vida louca e agitada que temos. Até mais!